conseguir promocao emprego 150x150 6 dicas para conseguir uma promoção no emprego
Para conseguir uma promoção no emprego, não basta só chegar no horário e fazer suas tarefas com perfeição, dentro do prazo. Ser lembrada pelo chefe quando surge uma nova vaga na empresa, como a pessoa ideal para assumir um novo desafio, depende também de outros fatores. Algumas atitudes no dia-a-dia podem ajudar você a alcançar a tão sonhada promoção. Confira 6 dicas para conseguir uma promoção no emprego.
1. Demonstre ao seu superior que você quer uma promoção. A maioria das pessoas acredita que isso significa trabalhar em excesso e que a promoção acaba sendo uma conseqüência. Há outras maneiras de deixar claro seu desejo por mudança, uma delas é não se tornar uma pessoa acomodada, mesmo recebendo elogios. Seja uma profissional sempre aberta a mudanças e faça seu trabalho aparecer. Dê sugestões, apresente soluções para seu setor e para a empresa.
2. A forma como você se apresenta no trabalho, incluindo a maneira de se vestir, podem influenciar. Evite usar modelitos mais informais, barriga de fora, decote exagerado, roupa justa ou curta, nem pensar. Na dúvida, escolha sempre o look mais sóbrio e discreto possível, o ambiente de trabalho pede roupas mais elegantes. Muito cuidado com a maquiagem. Ir para o trabalho de “cara lavada” não é legal, mas aparecer com o rosto maquiado em excesso é pior. Use em cores leves, faça uma maquiagem básica.
3. Cuidado para não misturar problemas pessoais com profissionais. Isso pode acontecer, é até normal. Mas evite fazer disso uma constante e se alguma questão grave estiver interferindo no trabalho, é melhor comunicar ao seu superior, deixando bem claro que o problema existe, mas que seu emprego é muito mais importante e você irá fazer de tudo para que ele não interfira no seu desempenho.
4. Seja uma pessoa prestativa, mostre que está disposta a ajudar os colegas de trabalho e a atender as solicitações do chefe. Mas é importante também saber impor limites, isso valoriza o seu trabalho.
5. Causar confusões ou um clima ruim no ambiente de trabalho definitivamente não é uma boa idéia. O ideal é agir sempre com bom senso, sem se importar demais com a opinião dos outros. É importante saber ouvir as críticas, afinal, elas ajudam a fazer uma auto-avaliação e mostram quais pontos precisam ser aperfeiçoados na nossa personalidade. Saiba ouvir as opiniões dos outros, mas também imponha e defenda suas idéias.
6. Continue a aprender. Estar sempre em busca de novos conhecimentos é fundamental para quem quer avançar na carreira. Faça cursos, aprenda línguas estrangeiras, participe de seminários, palestras. Invista em você e no seu potencial.

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